segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A SINA DAS ALGAS NA MINHA CAIXA D`ÁGUA CONTINUA: CADÊ VOCÊ MINISTÉRIO PÚBLICO?

Ao que parece a concessionária "Águas do Paraíba" continua tão confiante na impunidade e na boa vontade da mídia local (com a honrosa exceção da Revista Somos Assim) que não está se dando ao trabalho de procurar a fonte de contaminação de água de abastecimento por cianobactérias e outros organismos que foram recentemente detectados em análises feitas pelo Laboratório de Ciências Ambientais da UENF.

Alguém pode se perguntar se eu não estaria me arriscando a falar sem provas sobre algo tão grave. O problema, meus amigos, é que as provas continuam chegando na minha casa sem que eu tenha de procurar. E, pior, graças a estas provas ainda estou sendo punido com a quebra da bóia que controla a entrada de água no reservatório que existe no teto da casa onde eu moro, provocando inevitáveis vazamentos. Com isto, por meses seguidos estou pagando contas estratosféricas para alguém que vive sozinho. E o mais incrível é que a metade disto é religiosamente por conta da coleta e tratamento de esgotos cujo valor é exatamente a metade do que é cobrado pela água. Como o volume de esgoto produzido nunca muda e é baixo, o lucro da "Águas do Paraíba" tem que ser enorme.

Vejam as imagens de hoje!



Em tempo: hoje comprei mais uma bóia para ver se essa não entope com as algas que são servidas junto com a água de abastecimento fornecido a preços nada módicos pela "Águas do Paraíba".

Finalmente, a pergunta que não quer calar: cadê o Ministério Público que não abre um inquérito civil público para apurar o descalabro em que se transformou o fornecimento de água na cidade de Campos dos Goytacazes?