sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SAINDO DO MICRO PARA O MACRO: MUITA MATÉRIA VERDE NA ÁGUA QUE ESTÁ CHEGANDO NA MINHA RESIDÊNCIA!

Uma das vantagens de se estar solteiro é que a sua esposa, companheira ou namorada não vai achar estranho que você decida subir do telhado no meio da noite para tentar acabar com a falta de água dentro da sua casa. Pois bem, vejam abaixo o material que jorrou de forma abundante de dentro da tubulação que abastece o reservatório que existe no telhado em que tive de subir e que garante o abastecimento da minha residência.

E quem se lembra da celeuma que foi criada quando uns meses atrás coletei um material parecidíssimo com este e levei para ser identificado no Laboratório de Ciências Ambientais da UENF. Como só poderei pedir novas análises na terça-feira, não vou dizer que é o mesmo tipo de cianobactérias que já encontrei anteriormente.Mas que parece, parece.

Ai é que eu me pergunto: o que anda fazendo a concessionária Águas do Paraíba para garantir que a água jogando aqui na Avenida Sete de Setembro seja desprovida deste tipo de material? Pelo jeito, absolutamente nada! Mas vamos deixar o espaço para a dúvida, quem sabe a Águas do Paraíba ainda venha até aqui ver o que está acontecendo. Mas é bom que venham logo, pois a minha paciência literalmente acabou!