domingo, 3 de junho de 2012

OBRA ANDANDO EM RITMO DE TARTARUGA COM ESGOTO VAZANDO A CÉU ABERTO NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO!

Eu juro que já até me acostumei com o clima de "off road" que impera em frente da minha casa faz mais de três meses. Eu até acho chique ter uma estrada rural no meio da cidade de Campos. Além disso, sou possuidor de um veículo que foi desenhando para trafegar no tipo de ambiente rústico que me foi dado de presente pela Prefeitura de Campos. 


Quero ainda frisar que apoio total e incondicionalmente a ampliação da rede de coleta de águas pluviais e de tratamento de esgotos que está sendo feita pela Prefeitura de Campos dos Goytacazes. Pelo menos este uso dos recursos municipais vai beneficiar muita gente, e não apenas os mesmos de sempre.

Agora, o que não consigo entender é porque essa obra está indo, devagar, muito devagar,  ficando paralisada nos finais de semana, prolongando a agonia a que não apenas os moradores das ruas afetadas estão sofrendo, mas de todo mundo que precisa acessar o centro da cidade de Campos.

Mas  o que eu realmente não consigo entender é porque não há ninguém verificando porque ninguém está vendo e resolvendo os problemas causados por uma obra tão necessária, com o vazamento de esgotos in natura, como o mostrado abaixo.  Se não fosse por nada, este tipo de situação mostra descaso com o processo de fiscalização de obras públicas. Se fossemos falar dos riscos de contaminação do serviço de abastecimento de água, ai então a coisa ficaria ainda mais crítica.



De quebra, quero lembrar à senhora prefeita, Dona Rosinha Garotinho, que ela esteve há quase 30 dias muito próximo do ponto onde hoje vaza esgoto in natura e prometeu a alguns moradores que a obra estaria finalizada até o dia 22 de Maio.  E ai cabe uma pergunta à nossa popular prefeita: essa obra parece completa para a senhora?