quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DE VOLTA DA CHINA, ONDE OS BLOGS ESTÃO BLOQUEADOS




Este blog ficou sem ser renovado desde o dia 04 de setembro quando iniciei uma viagem à República Popular da China. Acontece que na China o acesso à blogs, Facebook e Twitter estão proibidos. Assim, não pude compartilhar com meus eventuais leitores todas as coisas que pude observar por lá.

Mas ainda que eu ache qualquer tipo de censura uma coisa burra, não vou aqui me ocupar disto. Espero nos próximos dias falar um pouco do que vi por lá, pois acredito que o destino do mundo está intimamente ligado ao que acontece na China.

De passagem é preciso dizer que meu pequeno período de exposição a um lugar específico da cultura chinesa me fez renovar meu respeito por ela. E acima de tudo não há como deixar de observar o raro bom humor que os chineses possuem, em meio a jornadas diárias de 12 horas.